30 de abr. de 2009

Verdão Valente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Palmeiras desembarcou em Santiago no Chile para enfrentar o Colo Colo no último e decisivo jogo da fase de grupos da Copa Libertadores, somente a vitória garantiria o Verdão na próxima fase. De forma espetacular, um jogo que vai entrar para a história do clube, que irá se tornar inesquecível para o torcedor palmeirense, pelo grau de dificuldade da partida, com um jogador a menos, com os seus principais jogadores não tendo uma boa atuação, o Verde conquistou uma vitória fantástica por 1X0 com um golaço de Cleiton Xavier aos 42 minutos do segundo tempo.
O Palmeiras foi superior a equipe chilena durante todo o primeiro tempo, criou 4 chances claras de gol, a primeira com o salvador do jogo Cleiton Xavier, depois mais três com o atacante Keirrison, enquanto o time da casa ofereceu perigo ao gol de Marcos apenas uma vez com o principal jogador do time Lucas Barrios.
Mesmo a equipe jogando bem, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer no time, Willians que era a esperança de gol do técnico entrou no lugar de Wendel, aliás, o Willians foi medíocre em campo, arriscou apenas um chute no gol e nada mais, o doutor Keirrison também tem que começar a mostrar futebol e vontade, os gols perdidos no primeiro tempo ainda é normal, acontece, mas o que não pode é tirar o pé em dividida, desistir da bola em certos lances, ele tem que entender que o Palmeiras é um clube grande e que para estar nele, deve entregar a vida, mostrar a capacidade que todos nós sabemos que ele tem. O Cleiton Xavier durante todo o jogo foi péssimo também, dificilmente acertava um passe, não realizou nenhuma falta ou escanteio bem cobrado, não tenho dúvidas que o torcedor palmeirense xingava o jogador, revoltado com a sua péssima atuação, mas o destino não era esse, Cleiton acertou um lindo chute de perna direita, fora da área, no ângulo do goleiro Munhoz que nada pôde fazer para impedir o golaço e a vitória da equipe de Palestra Itália, que agora volta ao Brasil com fama de herói, e com a promessa de ser um forte candidato ao título da competição. Destaque positivo para o volante Pierre que fez boa partida, até sofrer uma contusão no tornozelo esquerdo no segundo tempo e ser obrigado a pedir substituição.

O Grupo 1 ficou com Sport em 1º com 13 pontos e Palmeiras em 2º com 10, as duas equipes estão classificadas para as oitavas-de-final da Libertadores da América. Colo Colo e LDU foram eliminados.

É isso aiiiiiii........ Boa Verdão, Boa Verdão, Boa Verdão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Forte Abraço a Todos!!!!

Um comentário:

  1. É verdade, alguns jogadores não estão merecendo atuar como titular na equipe, principalmente o sr. keirrison, que veio com a promessa de resolver o problema de ataque, mas não é isso que esta acontecendo.
    Mas como um bom palmeirense, eu acredito que va melhorar e que com esse time, ainda iremos conquistar campeonatos.

    Parabens pela materia.

    Abraços !!!

    ResponderExcluir