6 de abr de 2009

É...Deu Os 4 Maiores!!!!!!



Após Palmeiras, São Paulo e Corinthians, o Santos assegurou a última vaga para as semi-finais do Campeonato Paulista 2009, quebrando um tabu de 9 anos, a última vez que aconteceu a mesma situação foi em 2000.

Brigavam pela última vaga, Santos, Portuguesa e Santo André que se enfrentavam no Canindé, e como não poderia ser diferente, o Peixe conseguiu de forma emocionante e sofrida a 4ª posição, que veio somente aos 43 minutos do segundo tempo.

O Santos enfrentava a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, Kléber Pereira abriu o placar, mas logo em seguida a Ponte empatou com David e virou com Gum, no mesmo momento em que a Portuguesa ia abrindo 2X1 de vantagem, com Cristhian e Edno, conquistando a classificação. Em Campinas, Kléber Pereira empata para o Peixe, mas ainda não era suficiente, somente a vitória interessava, até que o zagueiro da Ponte Jean, coloca a mão na bola dentro da área, pênalti para o Santos. E novamente ele, Kléber Pereira, cobrou e marcou, para desespero do torcedor da Lusa que ouvia pelo radinho. O atacante do Santos fez o gol da vitória e da classificação para as semi-finais, fazendo com que acontecesse o mais provável no campeonato, que era a classificação dos 4 maiores clubes de São Paulo.

Santos X Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, sábado às 18:10hs, o jogo de volta acontece no outro sábado, e no mesmo horário no Palestra Itália. O Palmeiras tem a vantagem em caso de empate, ou a mesma diferença de gols. É o mesmo caso do São Paulo, que primeiro joga no Pacaembu contra o Corinthians, domingo às 16:00hs, e na semana seguinte também no mesmo horário o Morumbi irá receber São Paulo X Corinthians no jogo de volta.

O maior beneficiado nessa história, somos nós espectadores e fanáticos por futebol, pois não tenho dúvidas que serão grandes jogos, com muita emoção e rivalidade, e tomara que seja assim somente dentro das quatro linhas, e que nas arquibancadas as torcidas façam a sua festa, gritem, incentivem, sem que haja violência, brigas, mortes que não é disso que o futebol precisa.

Sorte para todas as equipes, e aguardo anciosamente o resultado final desses quatro jogos que irão determinar os finalistas.

Forte Abraço a Todos!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário