26 de abr. de 2009

Segura o Ronaldão. Ele Está De Volta!!!!!!!!



Hoje, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2009, a Vila Belmiro foi palco de um grande show proporcionado pelo fenômeno, o Corinthians bateu o Santos por 3X1 e está com as mãos na taça. O Santos tem que vencer o rival no próximo domingo no Pacaembu por pelo menos três gols de diferença para sagrar-se campeão.

Em cobrança de falta, aos 10 minutos da primeira etapa, o zagueiro-artilheiro Chicão abriu o marcador na Vila. A falta foi cobrada pelo lado esquerdo do ataque corinthiano, com precisão Chicão colocou no canto esquerdo de Fábio Costa que falhou, pois armou a barreira e ficou atrás dela. Qualquer pessoa que entende um pouquinho de futebol, sabe que o goleiro arma a barreira e fica ao lado oposto, justamente porque o próprio nome já diz, é uma proteção que o goleiro tem naquele canto, e foi o que o goleiro do Peixe não fez, e de forma inteligente Chicão fez um belo gol. A partir daí Ronaldo entrou em cena, aos 24 minutos do primeiro tempo recebeu um lançamento de Chicão, que foi mais um chutão, depois de Kléber Pereira dar de presente no meio do campo para o zagueiro, o camisa 9 dominou a bola com muita genialidade ao mesmo tempo que driblando o zagueiro Fabão, acertou um belo chute e ampliou a vantagem do Timão. No segundo tempo, o lateral Triguinho chutou sem ângulo, o goleiro Felipe falhou e desviou a bola para dentro de seu próprio gol, aumentando a esperança da torcida santista de alcançar o empate. Quando ninguém esperava, aos 31 minutos lá estava ele, Ronaldão, marcou um gol de placa, recebeu um lançamento, deu um corte de letra em Triguinho, percebeu Fábio Costa adiantado, e por cobertura de canhota o fenômeno fez a alegria da fiel, e acredito também de todos que assistiam a partida, realmente mostrou que é um jogador acima da média, deixando a equipe do Parque São Jorge em posição bem confortável para conquistar o título estadual deste ano.

Apesar de Ronaldo ter brilhado, o resultado não foi justo com o que acontenceu durante a partida, o Santos em todo momento foi superior, criou inúmeras chances de gol, teve a posse da bola durante a maior parte do tempo, mas agente sabe que futebol é assim, ganha quem coloca a bola no fundo da rede. Os fatores negativos do Santos foram, as falhas de Fábio Costa no primeiro e no terceiro gol, que eu sinceramente não entendi o motivo dele ter saído do gol, sendo que tinha três marcadores do Santos em cima do Ronaldo, acabou que ele foi encoberto pelo fenômeno, os atacantes do Santos perderam chances claras de gol, principalmente o senhor Kléber Perereira, que é o artilheiro do time, desperdiçou oportunidades que não podia, e que sem dúvida vão fazer falta agora. O melhor do Santos foi o meia Madson que sempre foi pra cima da marcação, tentou o drible várias vezes, mas não passou disso. Pelo lado corinthiano o goleiro Felipe que falhou no gol do Santos, se redimiu durante toda a partida, fez defesas espetaculares, evitando que o Peixe saísse de campo até mesmo com uma vitória, André Santos que é um jogador importante para o time hoje teve uma atuação apagada, e claro, não podia deixar de citar, que a maior estrela da noite foi o Ronaldo, nas poucas vezes que apareceu no jogo, mostrou porque é o fenômeno, fez dois golaços, e querendo ou não, acabou com o jogo, graças a ele o Corinthians conseguiu essa boa vantagem para a próxima partida.

Forte Abraço e Uma Ótima Semana a Todos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário