3 de mai. de 2010

Quem falou que seria fácil?

O Santos na tarde de ontem sagrou-se o grande campeão do Campeonato Paulista 2010. Mesmo derrotado por 3 a 2 o Peixe ergueu a taça, pois tinha a vantagem do empate, já que venceu o Santo André na primeira partida, pelo mesmo placar.

Porém, a conquista não foi tão fácil como muitos, inclusive eu, achava que seria.

Nunes abriu o placar para o Ramalhão antes do relógio marcar um minuto de jogo. Era a prova de que o Santo André estava disposto a acabar com a festa dos Meninos da Vila.

Para tranquilizar, momentâneamente, a equipe, Neymar empatou com um golaço, depois de receber um passe de letra de Robinho.

O Santo André, no entanto, não se abalou. Explorou ao máximo a qualidade de seus jogadores do meio campo e chegou ao segundo gol. Alê aproveitou cobrança de escanteio e balançou a rede de Felipe.

Vale lembrar que antes disso a equipe do ABC teve um gol legítmo anulado.

A molecada precisava provar o seu valor e mostrar que realmente eram a melhor equipe da competição. Novamente Neymar igualou o marcador. Desta vez, Ganso o deixou na cara do gol com um toque de letra.

Querendo surpreender e precisando do resultado, o Santo André conseguiu o terceiro gol. No contra-ataque, Branquinho fez o gol que daria a vitória, mas não o título para o Ramalhão.

Tudo isso na primeira etapa, que teve ainda a expulsão de Nunes e Leo.

O segundo tempo não teve gols, mas foi tão emocionante quanto o primeiro.

Marquinhos e Roberto Brum foram expulsos de campo. O Peixe ficou com oito jogadores. Paulo Henrique Ganso, entretanto, mostrou a qualidade e talento que possui. O técnico Dorival Júnior iria fazer a besteira de tirá-lo, só não fez, porque o próprio jogador recusou sair do jogo.

O camisa 10 santista foi o grande responsável por manter o resultado que deu o título para o alvi negro praiano.

Uma bola que acertou a trave, com 45 minutos de jogo, foi o máximo que o Santo André conseguiu fazer. Não foi o suficiente.

Em um jogão de bola, onde as duas equipes provaram ser merecedoras de chegarem a final, o Santos levou a melhor.

PARABÉNS AO SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário