20 de mai. de 2010

Quarta-feira decisiva

Sem maiores dificuldades o São Paulo garantiu vaga na semi-final da Libertadores. A vitória convincente de 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Morumbi, mostra a competência do Tricolor na competição sul-americana. A equipe de Ricardo Gomes não vinha realizando boas partidas, porém, com a chegada do experiente Fernandão, o time foi impecável em suas duas últimas partidas.

O São Paulo poderia ter entrado em campo mais tranqüilo. A vantagem conquistada no Mineirão, foi na verdade, até perigosa. Os jogadores poderiam ter entrado no clima do ‘já ganhou’ e serem surpreendidos pela equipe mineira.

Aconteceu justamente o contrário. Ta certo que a expulsão do Gladiador no primeiro minuto de bola rolando influenciou no resultado final da partida. No entanto, o São Paulo provou ser uma equipe madura e experiente em Libertadores, não é à toa que é o clube brasileiro que mais vezes jogou a competição.

Primeiro Hernanes, depois Dagoberto. Os mesmos que marcaram no primeiro jogo, colocaram a equipe em vantagem. Vantagem essa que deixou os cruzeirenses sem reação alguma. Aos 30 minutos do segundo tempo, os jogadores simplesmente desistiram de buscar a classificação. Daí foi só o São Paulo tocar a bola e esperar o árbitro apitar o fim do jogo.

O próximo adversário será definido na noite de hoje. Provavelmente veremos outro confronto entre brasileiros. Internacional ou Flamengo podem cruzar com o motivado Tricolor.

Pela Copa do Brasil...

O Santos empurrou para bem longe uma suposta crise que rondava a Vila Belmiro. O Peixe está na final da Copa do Brasil, bem perto de ser o primeiro do país a garantir uma vaga na Libertadores de 2011. O placar ninguém esperava. 3 a 1 para critico nenhum botar defeito. Se Dunga assistiu ao jogo, uma hora dessas, ele deve estar arrependido de não ter colocado Ganso entre os 23 que disputarão o Mundial.

No final, o Grêmio perdeu a cabeça. Jonas foi expulso por dar uma cotovelada maldosa e desnecessária em Edu Dracena, que injustamente, também acabou levando o cartão vermelho.

A tão esperada vaga na próxima Libertadores será decidida com o Vitória, que goleou o Atlético-GO por 4 a 0 no Barradão.

Agora, tanto as semi-finais da Libertadores, como a grande final da Copa do Brasil serão disputadas após a Copa do Mundo. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário