6 de mai de 2010

O sonho acabou!

O principal objetivo do Corinthians na temporada e no ano de seu centenário foi interrompido pelo Flamengo, ontem, no Pacaembu. A vitória por 2 a 1 não foi suficiente para ir adiante na Libertadores da América. O gol fora de casa deu a vaga nas quartas-de-final para o rubro negro carioca.

O clima de decisão, a ansiedade pré-jogo, até mesmo de torcedores de outras equipes e a expectativa, são alguns itens que antecedem um grande jogo, como o de ontem.

A torcida fez bonito nas arquibancadas, incentivou o tempo todo.

Da mesma forma que acabou o jogo da semana passada no Maracanã, continuou durante os 45 minutos de bola rolando no gramado do Pacaembu. O Corinthians jogando melhor e pressionando o Flamengo.

No início, o Timão pecava na finalização. Enquanto que o Flamengo acuado e sem saída de bola, rifava os passes, aliás, nunca vi um time errar tantos passes em tão pouco tempo.

No entanto, a insistência acabou dando certo. Aos 27, David fez contra. Aí é que o Corinthians se animou. Continuou no ataque buscando o gol da classificação. Saiu. Aos 39, Ronaldo fez o segundo de cabeça.

Após o intervalo, o jogo mudou. Principalmente do lado carioca. A entrada de Kleberson deu mais qualidade ao meio de campo.

O Corinthians já não era tão constante no ataque.

Logo no começo, com quatro minutos de jogo, Vagner Love diminuiu o placar. Diferente da etapa inicial, o Flamengo soube jogar com o regulamento em baixo do braço e administrou até o árbitro apitar o final do jogo.

COPA DO BRASIL

O Palmeiras foi eliminado nos pênaltis para o Atlético-GO. De cinco, fez um. Quer ganhar o que desse jeito, se nem pênalti é capaz de acertar.

Esse resultado simplesmente reflete o que foi o Palmeiras no primeiro semestre. Um time cheio de caras novas, que nem seu torcedor conhece direito. Falta até intimidade entre a torcida e o time, que não passa o mínimo de confiança.

O Santos venceu o Galo mineiro e está na semi-final como forte candidato ao título. O próximo adversário na corrida por uma vaga na Libertadores 2011 é o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário