17 de mai. de 2010

Curtinhas da segunda rodada

A única equipe que somou seis pontos nas duas rodadas disputadas até aqui, no Campeonato Brasileiro, é o Corinthians. O segundo triunfo foi conquistado fora de casa, mais especificamente no Olimpico. O placar de 2 a 1 contra o Grêmio, garantiu a liderança isolada ao Timão no Nacional.

O único paulista que saiu de campo derrotado ontem, foi o São Paulo, que de virada perdeu para o Botafogo de 2 a 1 em pleno Morumbi. O técnico Ricardo Gomes optou por poupar alguns jogadores, visando o jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores na próxima quarta. Com apenas um ponto, o Tricolor é o 15º.

Quem esteve presente no estádio de São Jenuário para acompanhar Vasco e Palmeiras, assistiu duas equipes visivelmente frágeis tecnicamente. O resultado de 0 a 0 reflete a falta de capacidade de ambas as equipes em chegar ao gol adversário. Os atacantes, principalmente do Palmeiras, andam de mal com a rede. Apesar de tudo, o empate fora de casa não pode ser considerado um resultado ruim. A equipe de Palestra Itália ocupa a 7ª posição com 4 pontos.

Na Vila Belmiro, o Ceará surpreendeu o Santos, que só não teve a presença de Robinho e Leo dentro de campo. O empate de 1 a 1 ficou barato para o Peixe, isso porque, o recém chegado a série A teve um gol mal anulado pelo bandeirinha. A equipe da baixada somou dois pontos e é o 12º colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário