27 de mai. de 2010

São Paulo mantêm tabu contra o Palmeiras

Sob chuva, o São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 ontem a noite no Morumbi pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, após Rogério Ceni defender o chute de Ewerthon.

Analisando o primeiro tempo, o placar foi justo. O São Paulo foi superior durante todos os 45 minutos. A forte marcação, o toque de bola que resultaram em rápidos contra-ataques deram trabalho a defesa alvi-verde, que até se saiu bem. O goleiro Marcos sempre que exigido, correspondeu.

Por outro lado o Palmeiras não soube furar o bloqueio são paulino. A equipe ficou acuada. Os chutões sem objetividade foi a saída na maioria dos lances. A contusão de Cleiton Xaxier logo no inicio foi o principal motivo do Palmeiras ter sido dominado no meio campo, que não achava alternativas para chegar ao gol adversário. Rogério Ceni pouco trabalhou.

Na etapa final, o São Paulo continuou melhor. A boa jogada de Fernandinho pela linha de fundo resultou no gol de Fernandão.

A vantagem no marcador fez com que o São Paulo recuasse a marcação. Foi somente aí que o Palmeiras, de fato, entrou no jogo.

Mais constante no ataque, o Verdão lutou para chegar ao empate. A falta de um goleador na equipe, no entanto, fez muita falta.

As jogadas foram criadas, mas faltou competência na hora da finalização.

Perto do apito final, Cicinho cometeu pênalti infantil em cima de Ivo, perdido por Ewerthon.

Daí não teve tempo para mais nada. Final de jogo e o Palmeiras pela 16ª vez consecutiva não consegue vencer o São Paulo no Morumbi.

Ambas as equipes ficaram com sete pontos. São Paulo é o sexto colocado e o Palmeiras o 7º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário