1 de abr. de 2010

Verdão segue na Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o Paysandu ontem no Palestra Itália pelo placar de 1 a 0. O gol marcado pelo atacante Robert, garantiu a equipe nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

A torcida, pelo visto, continua desanimada com o time. Apenas 7.000 torcedores estiveram presente nas arquibancadas do Palestra para acompanhar a partida. Os constantes tropeços no Campeonato Paulista, que deixaram a equipe sem chances de chegar ao G4, certamente é um dos motivos que explica o porque do estádio estar vazio.

No entanto, não é só isso. Já algum tempo que o Palmeiras não joga um futebol que empolga o seu torcedor, à exceção do clássico contra o Santos, o alvi-verde não foi bem quando enfrentou equipes de pouca qualidade.

Com a pressão estabelecida, a coisa piorou, principalmente jogando em casa. A torcida, impaciente, passou a jogar contra o time. Basta qualquer erro, que em outra ocasião, seria normal, para que as vaias e xingamentos comecem a substituir os gritos de apoio.

De fato, o futebol apresentado pelo Palmeiras está longe de ser comparado à sua grandeza. Porém, é uma situação que está em tempo de ser revertida.

Como no futebol tudo muda em um piscar de olhos, a equipe do técnico Antônio Carlos Zago pode reverter esta situação. Com a chegada de novos jogadores, somando com os atletas de qualidade que já estão no elenco, o Palmeiras tem capacidade de voltar a ser competitivo. Basta ter tranquilidade.

O torcedor gosta de ver espetáculo, à partir do momento que o time corresponder dentro de campo, naturalmente a arquibancada voltará a estar cheia. Só depende dos jogadores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário