29 de mar. de 2010

O clássico dos "pirus"

Corinthians e São Paulo vinham de derrota antes da bola rolar ontem no Pacaembu. A vitória em um jogo importante na reta final da competição era obrigação para as duas equipes, por isso, o jogo disputado, com muitos gols.

No primeiro tempo, tudo nos conformes. 2 para o Corinthians, com golaços de Elias e Danilo, e 1 para o São Paulo, gol com a autoria de Jean.

Após o apito para início da 2ª etapa, começaram as lambanças. Logo aos 7 minutos, Rogério Ceni, engoliu um chamado "frango", depois da cobrança da falta de Roberto Carlos.

Do outro lado do campo o goleiro Rafael Santos também aprontou para cima da fiel. Falhou feio nos dois gols de Rodrigo Souto que levaram o Tricolor ao empate.

Para a sorte de Rafael, Iarley entrou no final do jogo para substituir Ronaldo. Mesmo com pouco tempo dentro de campo, o jogador conseguiu dar a vitória para o Corinthians. Chutou forte, a bola desviou no zagueiro Alex Silva e entrou.

Além do substituto de Felipe no gol do Corinthians, o técnico Mano Menezes também se livrou das críticas. O treinador optou por começar com Danilo no meio-de-campo e deixou o versátil Jorge Henrique no banco de reservas. O problema não é começar com Danilo, mas sim, deixar Jorge Henrique de fora. O jogador que conquistou o carinho e respeito da torcida, justamente pelas boas atuações, é fundamental para o time do Corinthians, tem qualidade na chegada ao ataque e ainda ajuda na marcação.

Ontem, Jorge Henrique entrou no decorrer do 2º tempo aparentemente desanimado. O que pode provocar um problema para o comandante alvi-negro, que ainda mostra não ter uma equipe definida, mesmo com o Campeonato Paulista faltando 2 rodadas para o término da 1ª fase e a Libertadores nos jogos de volta da fase de grupo.

Com a conquista dos 3 pontos, o Timão está vivo na disputa por uma das duas vagas que sobram no G4. O São Paulo ainda é o 4º colocado, seguido pelo Corinthians, com apenas um ponto de diferença.

Santos e Santo André já se garantiram matematicamente na próxima fase. Faltam duas rodadas e cinco equipes têm chance de ocupar as outras duas vagas. Nos resta aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário