5 de abr. de 2010

Corinthians vence mas está fora do G4

A penúltima rodada do Campeonato Paulista proporcionou fortes emoções. Santos e Santo André, já classificados, são as equipes que se permitem jogar com mais tranquilidade.

O Corinthians, um dos quatro times que brigam por duas vagas no G4, fez certinho sua lição de casa, porém, não foi suficiente para ficar entre os quatro melhores classificados.

Em uma partida meio 'morna', o Coringão venceu o Ituano por 2 a 0. A equipe até criou algumas oportunidades de gol, principalmente com Roberto Carlos, que fez ontem uma bela partida. O camisa 6 levou perigo várias vezes ao goleiro adversário, arriscando chutes de fora da área. No entanto, o maior problema é a falta de um jogador diferenciado, que pegue a bola e vai para cima da marcação, que arrisque lances mais ousados, aliás, esse é um problema da maioria dos times brasileiros.

Ronaldo é a esperança do futebol arte no Corinthians, mas é nítido que o fenômeno não joga com a mesma alegria de quando chegou ao Parque São Jorge.

A equipe de Mano Menezes começa a dar indícios de entrosamento. A bola é bem tocada no meio de campo, chances de gol são criadas de vez em quando, porém, a impressão ainda é de um time que vence, mas não convence.

Vale lembrar que a mesma equipe que o Santos fez nada mais, nada menos, que nove gols, é a mesma que o Corinthians suou, e muito, para fazer apenas dois.

Mais importante que o Timão segue na disputa por uma vaga na semi-final, apenas 1 ponto o sempara da zona de classificação.

A última rodada promete. Prudente, São Paulo, Corinthians e Portuguesa jogam com todas as suas forças para saber quem ocupará a 3ª e a 4ª posição na tabela. Bom para nós, que certamente veremos grandes partidas no próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário