9 de mar. de 2010

Cleiton Xavier salva o Palmeiras em vitória heróica

Após o cancelamento do jogo que deveria ter acontecido no último sábado, no Palestra Itália, o Palmeiras enfrentou o Sertãozinho na Arena Barueri. Em um dia atípico para a realização de uma partida de futebol, em plena segunda-feira, o Verdão proporcionou mais emoção do que o esperado para os pouco mais de 3.000 torcedores que estiveram no estádio.

Lenny fez boa jogada individual e assinalou o 1º gol da partida, aos 23 minutos da etapa inicial. A vantagem no placar, ao invés de dar tranquilidade para o Palmeiras, parece que prejudicou. O time se perdeu em campo. As jogadas não davam certo, os jogadores pecavam no toque de bola e a marcação não funcionava.

O fragilizado time do interior conseguiu se aproveitar da "pane" palmeirense e virou o jogo. Empatou ainda na 1ª etapa e virou com um polêmico gol de pênalti.

Pronto, a bagunça piorou. A tática já não estava em 1º plano, o Palmeiras passou a jogar na base da raça.

Custou, mas o empate aconteceu. Cleiton Xavier de cabeça, aos 40 minutos do 2º tempo, minimizava os problemas para a equipe. Na arquibancada só se ouvia xingamentos e críticas, principalmente para o técnico Antônio Carlos Zago e o atacante Robert.

O árbitro já estava pronto para encerrar a partida, quando Cleiton Xavier recebeu cruzamento dentro da área, matou no peito e colocou no fundo da rede.

Foi um desabafo, um alívio para o Palmeiras. O belo gol de Xavier tirou todo peso das costas dos jogadores que estavam em dívida com a torcida, após dois resultados negativos.

A vitória conquistada com suor, com força de vontade de cada jogador, colocou o alvi-verde na disputa por uma vaga no G4. Apenas 4 pontos o separa do Corinthians, 4º colocado.

No entanto, vale lembrar que a suada vitória foi contra uma equipe fraca. O Palmeiras teve muita dificuldade para conseguir 3 pontos, disputados com o último colocado da competição.

O próximo confronto será domingo, no clássico contra o Santos na Vila Belmiro. Antônio Carlos terá a semana toda para preparar a sua equipe. E é bom corrijir os erros o quanto antes, pois os torcedores já dão sinais de impaciência. É fundamental fazer uma boa partida para aliviar a pressão e dar tranquilidade ao elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário