9 de mar de 2010

Especial - Entrevista com Luizão, zagueiro da seleção brasileira

Estamos a menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo na África do Sul. A ansiedade já toma conta daqueles mais fanáticos pelo futebol, o que é meu caso por exemplo.

O Brasil como cabeça de chave do grupo G, terá pela frente adversários difíceis logo na 1ª fase. Coréia do Norte é a menos cotada para a classificação, já Costa do Marfim e Portugal brigam com a seleção brasileira por apenas 2 vagas nas oitavas-de-final do Mundial.

Pela seleção africana, Didier Drogba, é a principal referência no ataque. O jogador do Chelsea se destaca como um dos melhores na atualidade.

A seleção de Portugal, comandada por Cristiano Ronaldo, ainda conta com Deco, Nani, Quaresma, o brasileiro naturalizado português, Liedson, entre outros bons jogadores, para se dar bem na principal competição de futebol do planeta.

Dono de 5 títulos mundiais, o Brasil aparece como um dos favoritos para a conquista do hexa. Não é à toa que é a seleção que mais vezes venceu Copa do Mundo. Sua tradição e força dentro de campo, são reconhecidas no mundo todo.

Brasil e Portugal, na minha opinião, avançam para a 2ª fase. É um palpite!

O zagueiro Luizão que defende o Benfica de Portugal, e que certamente defenderá o Brasil na África do Sul, me concedeu uma entrevista exclusiva e também falou sobre o assunto. "EU ACHO QUE TEM QUE DAR FAVORITISMO A QUASE TODAS", disse o jogador, sobre as seleções que podem chegar ao título.

Sobre a lista dos 23 convocados para a Copa, o zagueiro mostra estar tranquilo. "A EXPECTATIVA É A MELHOR POSSÍVEL, PORQUE DISPUTAR UM MUNDIAL É O SONHO DE TODO JOGADOR".

Em relação a titularidade na zaga, Luizão revelou "SEI QUE TENHO QUE RESPEITAR O LÚCIO E O JUAN QUE SÃO EXCELENTES JOGADORES".

Este, é apenas um trecho da entrevista, que estará completa no jornal "Em Foco", da faculdade Rio Branco.




Obs. Colaborou para a entrevista: Regina Celia

Nenhum comentário:

Postar um comentário