18 de fev. de 2010

Corinthians Se Garante No G4 e Palmeiras Decepciona Em Casa

Fora de casa, a equipe do técnico Mano Menezes venceu o Mogi Mirim sem nenhuma dificuldade.

O Timão foi a campo sem a sua principal formação, isso porque, o capitão William e o atacante, Ronaldo, foram poupados. Porém, quem entrou, deu conta do recado. Principalmente Souza, que vestindo a camisa 9 do Fenômeno, marcou 2 dos 3 gols corinthiano, Chicão completou o placar.

O Corinthians ontem deu sinais de que está alcançando o entrosamento adequado. O meio de campo formado inicialmente por Ralf, Elias, Theco e Morais funcionou bem, fazendo com que o Timão tivesse o controle durante toda a partida. Jorge Henrique, mais uma vez, fez uma boa atuação. Ao lado de Souza no ataque, o jogador sempre voltava para buscar o jogo, o que ajudou, e muito, para a bola chegar à frente com mais frequência.

A vitória fez o Corinthians encostar no topo da tabela e garantir uma vaga no G4 nesta 9ª rodada do campeoanto paulista.


Desastre Alvi-Verde no Palestra Italia

O Palmeiras entrou em campo precisando vencer para espantar uma possível crise que, até então, só ameaçava o clube.

Aconteceu justamente o contrário. O São Caetano aplicou uma goleada sobre os donos da casa. 4 a 1 fora o show de bola.

Nem mesmo o mais pessimista, entre os pouco mais de 3.000 torcedores que estiveram no estádio, previa uma derrota como essa.

A equipe do Palmeiras não se encontrou dentro de campo. Pior que não tem nem a desculpa que estava desfalcado, pois entrou com os seus principais jogadores.

Contudo, nada está perdido. Restam ainda 10 rodadas para o time de Muricy Ramalho se acertar e conquistar uma vaga para a 2ª fase do estadual.

Fato que não deve ser muito difícil de se conseguir. A base da equipe é a mesma que fez uma boa campanha no Brasileiro do ano passado. Com a provável chegada do atacante Ewerthon, é bem capaz que a deficiência do ataque em marcar gols, seja corrijida, já que essa é a principal característica do jogador.

Domingo é o dia que o Palmeiras pode reconquistar a confiança e sobretudo a autoestima. Enfrentará o rival São Paulo. Uma vitória fará o torcedor esquecer a vergonha de ontem, por outro lado, uma derrota pode custar até mesmo o cargo de Muricy.

Forte Abraço a Todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário