30 de out. de 2009

E Poderia Ter Sido Mais...

O Palmeiras termina a 32ª rodada mais líder do que nunca. Não pela diferença de pontos, que é de apenas 2 pontos para o 2º colocado, São Paulo, mas pela bela vitória aplicada sobre o Goiás ontem à noite no Palestra Itália, que devolveu a moral e a confiança aos jogadores palmeirenses para continuarem firmes nessa reta final do Brasileirão, que ainda promete muitas emoções.

Aquela "inhaca" que predominava dentro do elenco alvi-verde, não chegou nem perto do gramado do Palestra. Desde o apito inicial que todos os jogadores demonstraram que estavam ali somente para vencer.

Apesar de não sair gols na etapa inicial, o Verdão criou oportunidades claras, foi superior tecnicamente e se beneficiou do fator de jogar em casa para ter o controle da partida.

No 2º tempo, o iluminado da noite, Obina, resolveu entrar em cena. Colocou a bola no fundo da rede 3 vezes, além de dar um passe açucarado de calcanhar para Deyvid Sacconi deixar a sua marca também.

Critiquei bastante o time do Palmeiras nas últimas partidas, portanto, nada mais justo elogiar o desempenho da equipe após esse chocolate aplicado no Goiás. Todos os jogadores foram muito bem, até o lateral, que ontem fez a função de ala esquerdo, Armero, que errou muitos passes, se superou pela força de vontade. Desde o goleiro Marcos até os atacantes Ortigoza e Obina realmente mostraram que querem ser campeões. Vou destacar aqui o setor defensivo do Palmeiras, que jogou muito e fez a diferença. Não deu espaço para o Goiás jogar, foi muito bem no desarme e na saída de bola, prova disso, é que Souza e Marcão deram uma assistência cada um, deixando Obina na cara do goleiro Harlei para fazer o gol.

Mais importante que voltar a vencer, o Palmeiras voltou a jogar bem. Isso transmite muita confiança ao time que tem um palho duro no próximo domingo, que é o clássico contra o seu maior rival Corinthians. Sem dúvidas será um grande jogo. Prefiro não arriscar nenhum palpite, certamente será uma partida muito equilibrada.

CONTAGEM REGRESSIVA: FALTAM 6 RODADAS

CLASSIFICAÇÃO/PONTOS - 32ª RODADA:

Palmeiras 57
São Paulo 55
3º Atlético-MG 53
4º Internacional 52

Forte Abraço a Todos!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário