9 de out. de 2009

Já Se Foi a 28ª Rodada

A rodada era cercada de expectativas, principalmente depois do tropeço do São Paulo no empate com o Coritiba no Morumbi, que a princípio teria sido um desastre, mas que no final das contas nada mudou. Isso porque o Palmeiras que tinha a chance de abrir 8 pontos de vantagem sobre o Tricolor, também tropeçou em casa e não saiu de um empate com o valente Avaí. Mesmo o São Paulo não ocupando a 1ª posição, parece que a sorte, assim como nos três anos anteriores, anda ao seu lado, pelo fato de Atlético-MG e Goiás terem perdido a equipe de Ricardo Gomes se manteve na 2ª posição, com os mesmos 5 pontos do líder Palmeiras e com 2 pontos a frente de Inter e Atlético.

É de impressionar como este Brasileirão está interessante. Pela lógica, São Paulo e Palmeiras conquistariam os 3 pontos, por estar jogando em casa e acima de tudo, pela necessidade da vitória, para não correr risco de ficar para atrás ou diminuir a vantagem de pontos. Um empate a essa altura, parece que foi o pior resultado do mundo, ou seja, só a vitória interessa e vai levar o título quem errar menos. O Palmeiras no momento é o alvo das notícias, ouve-se falar em todo lugar que o Palmeiras é o melhor time, que vai ser o campeão, etc. Eu já não vejo dessa forma, em 10 rodadas tudo pode acontecer, arriscar um palpite agora é a mesma coisa que querer acertar um tiro em uma formiguinha. Se derrepente outra equipe ultrapassar o Palmeiras, sem dúvidas que os discursos mudarão, aí os mesmos que falavam que o Verdão seria o campeão, vão dizer que o campeão será quem estiver na ponta. É exatamente por esses e outros motivos que o futebol é, e sempre será imprevisível, jamais ninguém vai conseguir dar um palpite com certeza absoluta. Eu prefiro esperar acontecer para depois expôr minhas opiniões. Claro que cada um pode ter o seu palpite, mas não passa disso, no futebol nem o melhor dos videntes é capaz de prevêr o resultado final, seja de uma partida ou do próprio campeonato.

Bom, analisando o FATO ocorrido, não tivemos grandes mudanças na tabela, o maior beneficiado foi o Inter que entrou novamente no G-4 e empurrou o Goiás para 5º. Na parte de baixo, com a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, o Santo André entrou na zona da degola. Logo o Ramalhão que começou tão bem a competição, logo na reta final vai vacilar desse jeito.

Sobre o Corinthians que empatou com o JÁ rebaixado Fluminense, o que chamou a atenção foi a insatisfação do técnico Mano Menezes que ficou muito irritado com a partida afirmando que faltou brilho no olho dos jogadores corinthianos. O alvo das críticas de Mano foi o atacante Dentinho que após marcar o gol de empate nem comemorou. Alguma coisa de errado está acontecendo pelos lados do Parque São Jorge. O Timão é apenas o 12º colocado.

O Peixe foi o melhor entre os paulistas. O único que venceu na rodada, 1X0 foi o suficiente para voltar com 3 pontos de Recife, após bater o Sport.

A contagem regressiva não para, agora FALTAM 10 RODADAS.

CLASSIFICAÇÃO/PONTOS

Palmeiras 54
São Paulo 49
3º Internacional 47
4º Atlético-MG 47


Forte Abaço a Todos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário