12 de out. de 2009

Um Dia Para Ser Esquecido

O Palmeiras foi até o estádio dos Aflitos enfrentar o fraco time do Náutico, que mesmo na zona do rebaixamento, recebeu um bom público que empurrou a equipe o tempo inteiro. Assim como os torcedores, o time do Palmeiras foi para Recife para acompanhar ou assistir o jogo, chega até a ser vergonhoso uma derrota de 3X0 para um time que briga pelo título e que por enquanto é o líder da competição. Também, com mais da metade do time jogando muito, mais muito mal, não tinha como o placar ser muito diferente do que foi. Marcão, Figueroa, Jumar, Willians e Ortigoza hoje estavam pior que amadores, o último citado quando não estava impedido, o que é uma demonstração explícita de amadorismo, parava na marcação com muita facilidade ou se perdia sozinho mesmo, brincadeira!!!!!!!!
Se consolar a torcida palmeirense, hoje o Verdão entrou em campo com uma equipe praticamente reserva. Além de Pierre que está afastado por lesão, Diego Souza, Armero, Edmílson e Vagner Love que são jogadores fundamentais para a equipe de Muricy Ramalho não atuaram. Mais um sinal de como esse Campeonato Brasileiro é difícil e como exige muito de cada equipe, fica claro que os clubes precisam não ter apenas um time, mas sim um elenco com qualidade, com peças de reposição a altura daqueles que não podem jogar. Hoje o Palmeiras provou que não tem esse elenco tão forte assim, para ser apontado por muitos profissionais do jornalismo esportivo o principal favorito para ser o campeão, a maioria deles vão na "onda", só porque o alvi-verde está se mantendo na liderança, as pessoas falam de boca cheia que o atual líder "já é o campeão", fato que está longe de ser previsto, ainda tem muita água para rolar nesse campeonato. E ATENÇÃO hein, nos últimos 2 jogos, o time de Palestra Itália somou apenas 1 ponto.
Apesar dessa derrota ridícula, pelo menos a sorte parece que continua ao lado do Palmeiras, pois todos os seus concorrentes diretos também tropeçaram. A diferença ainda é de 5 pontos para o vice-líder São Paulo que perdeu para o Flamengo de virada no Maracanã, 6 pontos para o Inter, que só empatou com o Atlético-PR em casa e 7 para o Atlético-MG que perdeu o clássico para o Cruzeiro.
Esses vacilos das equipes que estão na parte de cima da tabela favorecem as outras que vêm logo atrás, como é o caso do Flamengo que está apenas a 2 pontos do G4 e se vencer o Palmeiras no próximo domingo pode não somente ficar entre os 4, como também sonhar com o título, tendo em vista que a diferença caíria para apenas 6 pontos em relação ao 1º colocado. Cruzeiro e Corinthians também estão chegando, são só 5 pontos que os separam do grupo de elite da competição. 6 pontos faltam para Grêmio e Vitória alcançarem o chamado G4, o que não é nada impossível de acontecer, portanto, essa história de perder pontos já não pode mais ser escrita para as equipes que querem o título e também a Libertadores, porque os de trás estão vindo, e chegando com tudo, só esperando o vacilo de alguém para aparecer de surpresa entre os melhores classificados.
Essas análises permitem perceber como este Brasileirão está disputado e equilibrado. E quem ganha com isso? Claro que somos nós torcedores que vamos ver esse equilíbrio até a última rodada, até lá tudo pode acontecer, será que teremos alguma surpresa? Só esperando para saber.

CONTAGEM REGRESSIVA: FALTAM 9 RODADAS.

CLASSIFICAÇÃO/PONTOS (29ª RODADA):
Palmeiras 54
São Paulo 49
3º Internacional 48
4º Atlético-MG 47

5º Goiás 46
6º Flamengo 45
7º Cruzeiro 42
Corinthians 42
9º Grêmio 41
10º Vitória 41

Forte Abraço a Todos!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário