2 de nov. de 2009

O Líder Empata e a Tabela Embola Mais Ainda

Nesta 33ª rodada a diferença do Palmeiras, o líder, para o 2º colocado, São Paulo, não existe mais em números de pontos. Após o empate no clássico contra o Corinthians em 2X2, o Verdão se manteve no topo da tabela por ter saldo de gols melhor que o Tricolor, que venceu o Barueri em casa por 1X0. A equipe de Muricy Ramalho possui 15 contra 12 do rival.

A partida de destaque na rodada, foi o clássico em Presidente Prudente, onde Palmeiras e Corinthians realizaram uma bela apresentação. Foi um jogo bastante equilibrado, por esse motivo o placar final foi justo.

Além das bolas que entraram, os dois times criaram outras oportunidades claras de concluir ao gol. Pelo lado do Palmeiras, Armero pegou um rebote e acertou um "canhão", que passou perto da trave de Felipe. No lado corinthiano, Dentinho cabeçeou uma bola que tirou tinta da trave do goleiro Bruno.

Ronaldo, apesar de não ter feito uma boa partida, pela sequência de passes e jogadas erradas, foi o grande destaque do jogo, marcou os dois da sua equipe. Não é à toa que ele é chamado de Fenômeno, essa é a diferença do verdadeiro craque de bola.

O Palmeiras atuou com um jogador a menos quase que o jogo inteiro. O goleirão Marcos fez um pênalti claro em Jorge Henrique, sendo obrigado a ir para o chuveiro mais cedo. Muricy teve que tirar o atacante Obina para a entrada do goleiro reserva Bruno, que parece ter sentido a pressão e não foi bem na partida, principalmente no 2º do Timão, no qual o reserva poderia ter evitado o gol.

Méritos para o Palmeiras que mesmo com um homem a menos, e ficando atrás no marcador duas vezes, conseguiu buscar o empate e garantir a 1ª posição.

CONTAGEM REGRESSIVA: FALTAM 5 RODADAS

CLASSIFICAÇÃO/PONTOS - 33ª RODADA:

Palmeiras 58
São Paulo 58
3º Atlético-MG 56
4º Flamengo 54

Nenhum comentário:

Postar um comentário