24 de jul. de 2009

Timão Está No G4


Ontem foi uma noite alegre para a fiel torcida, pois o Timão pela 1ª vez entrou no grupo dos 4 melhores classificados do campeonato. São apenas 5 pontos que separam o Corinthians do atual líder Atlético-MG que também venceu ontem. O time do povo venceu o Vitória por 2X1 no Pacaembu e vem embalado para o clássico contra o seu maior rival, Palmeiras, domingo pela 14ª rodada do Brasileirão.
Os gols saíram todos na etapa inicial da partida. Dentinho abriu o marcador aos 20 minutos após receber passe do fenômeno, dominou e chutou forte, sem chances para o goleiro Viafra. 10 minutos depois o zagueiro Jean apareceu para ampliar o placar para os donos da casa. O jogo parecia tranquilo para o Corinthians, apesar da pressão do time baiano que de tanto insistir chegou ao gol aos 42 minutos com Apodi.
Na etapa complementar o Vitória continuou pressionando, mas parou no goleiro Felipe que estava em uma noite inspirada e fez várias defesas importantes, aliás, o camisa 1 do alvinegro pode ser mais um atleta a deixar o Corinthians, o Benfica de Portugal mostrou que está interessado no jogador. Após as saídas de André Santos e Cristian, o Timão teme perder mais jogadores para o mercado europeu.
Mudando de assunto, como eu não havia comentado, além do papelão que foi a arbitragem no jogo entre Palmeiras e Goiás, pior ainda foi a arbitragem no Beira Rio onde Inter e São Paulo se enfrentaram na quarta-feira, o assistente validou 2 gols do atacante Alecsandro que estava em posição de impedimento, dessa maneira, prejudicando e muito o time do Morumbi, que mesmo perdendo por 2 gols irregulares, graças aos erros dos senhores Rodrigo Nunes de Sá e dos assistentes Hilton Moutinho Rodrigues e Claudio José de Oliveira Soares, teve a capacidade de empatar a partida e sair de Porto Alegre com pelo menos 1 ponto na bagagem. Esse é um tipo de coisa que não pode mais existir no futebol, ta certo que todo mundo erra, mas errar duas vezes como foi no jogo do São Paulo e do Palmeiras também, é inadmicível, os caras tão lá pra isso, a única obrigação deles é ver os lances e marcar corretamente. Agora por causa de árbitros incompetentes como esses, os clubes se prejudicam, pois tem todo um trabalho, uma estrutura, muito treinamento para as equipes conquistar a vitória, porque tanto o Palmeiras como o São Paulo são clubes grandes e querem brigar pelo título. No caso do São Paulo que não enfrenta uma boa fase e precisava da vitória para dar tranquilidade ao time para dar sequência no campeonato, ja o Palmeiras poderia ser o líder isolado. CHEGA DE TANTA INCOMPETÊNCIA NO FUTEBOL.
Classificação/Pontos: 13ª Rodada
1º Atlético-MG 28
2º Palmeiras 25
3º Internacional 24
4º Corinthians 23
5º Barueri 22
9º Santos 17
10º Santo André 17
14º São Paulo 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário