23 de jul. de 2009

Iniciou a 13ª Rodada

O Palmeiras desembarcou em Goiânia para enfrentar a equipe do Goiás no Serra Dourada, mesmo com o novo comandante contratado Muricy Ramalho, Jorginho foi quem estava no banco de reservas palmeirense pela 6ª vez como técnico, e até então o interino não sabia o que era uma derrota. O Palmeiras saiu na frente com Diego Souza aos 7 minutos do segundo tempo, a equipe de Palestra Itália sofreu uma virada nos minutos finais da partida, 1º com o ex palmeirense Leo Lima em cobrança de pênalti aos 30 minutos e aos 42 com Bruno Meneghel, determinando o placar final da disputa, 2X1 para os donos da casa.



O 1º tempo foi muito morno, sem graça, sem emoção, um jogo bem chato de assistir, pois ambas as equipes criaram raras chances de fazer o gol, foi um 1º tempo truncado no meio de campo, longe de ser um espetáculo de futebol.



Já a etapa final começou com outra pegada, com os dois times arriscando chutes ao gol, buscando a vitória, tanto é que o gol do Diego Souza partiu de um belo chute de fora da área depois de um corte em Gomes, sem chances para o goleiro Harlei que ontem jogou com uma camiseta comemorativa com o número 600 nas costas, ao invés do tradicional número 1, enfim, a história da partida era outra, sem dúvida nenhuma.



A polêmica começou quando o árbitro Roberto Braatz marcou pênalti de Wendel em cima de Júlio César, no qual, claramente o jogador do Palmeiras chega somente na bola e desarma longe de cometer a penalidade, ou seja, o Verdão sofreu um empate graças a um erro grotesco da arbitragem. Em seguida, o autor do gol da virada do Goiás, Bruno Meneghel, fez uma excelente jogada, se livrou de dois marcadores antes de empurrar para a rede de Marcos, o problema é que ele recebeu o lançamento em posição de impedimento, ficando claro pela imagem da televisão que o jogador estava a frente no momento do passe, portanto, novamente o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. Já havia acontecido contra o Atlético-PR, quando o atacante Obina fez um gol legítmo e o assistente assinalou impedimento, na ocasião a partida terminou empatada. Então se for somar os pontos que o Palmeiras perdeu por culpa de erros da arbitragem, ja são 5, sendo que teve 2 pontos a menos contra o Atlético e 3 a menos ontem, justamente por ter sofrido 2 gols de maneira irregular. Pontos esses que podem fazer muita falta la na frente, tendo em vista que a competição é decidida por pontos corridos.



O São Paulo também jogou fora de casa, enfrentou o Internacional no Beira Rio. O jogo encerrou em 2X2, um empate com gosto de vitória para o Tricolor que saiu perdendo de 2X0 para os colorados. O São Paulo que não enfrenta uma boa fase, parece estar se reabilitando, considerando que o Inter é um dos candidatos ao título, a equipe do técnico Ricardo Gomes buscou um empate fora de casa, mostrando que tem força de reação para correr atrás de um placar negativo.



Na Vila Belmiro, Vanderlei Luxemburgo reestreou com vitória no Santos que venceu o Atlético-PR por 1X0. O gol foi marcado pelo garoto Neymar que entrou no decorrer da partida e acabou que decidiu o jogo e o placar favorável para o Peixe que não vencia a 3 rodadas.



O Santo André perdeu em casa para o Cruzeiro de 2X0 e o Barueri arrancou um empate fora de casa contra o Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário