27 de jul. de 2009

14ª Rodada!!!!!!!!!!!!!!!

A partida que se destacou nesta rodada, sem dúvidas foi o clássico entre os rivais Corinthians e Palmeiras na cidade de Presidente Prudente. O Verdão conseguiu uma surpreendente vitória de 3X0 sobre a equipe do técnico Mano Menezes.
O resultado reflete exatamente o que foi o jogo, desde o apito inicial que o Palmeiras foi superior em todos os quesitos, tanto na parte tática, como na técnica, na marcação, e o Corinthians parece ter sentido muito com as saídas de Cristian e André Santos, além do desfalque precoce na partida do atacante Ronaldo, que foi substituído devido a uma lesão na mão esquerda. O Corinthians estava totalmente perdido dentro de campo, a única jogada que conseguiu passar pelo bloqueio palmeirense, Dentinho estava impedido, fora isso, o goleiro Marcos pouco trabalhou na partida.
O Palmeiras que nada tem a ver com a dificuldade do adversário, foi para cima e ganhou o jogo até com uma certa facilidade, mesmo vencendo, não mudou sua postura em nenhum momento. Em uma tarde inspirada de Cleiton Xavier e de Obina, que na verdade marcou 5 gols, além dos 3 que realmente valeram, onde o atacante palmeirense fez um em posição de impedimento e outro na cobrança de pênalti que o árbitro mandou voltar, o Verdão mostrou que se continuar nesse ritmo pode ser uma das equipes que vão brigar pelo título da campetição, porém, sabemos que o campeonato é longo, diversos problemas podem aparecer no meio do caminho e atrapalhar no rendimento das equipes.
Foi o 6º e último jogo do técnico Jorginho no comando da equipe de Palestra Itália, o interino conseguiu uma média de dar inveja em qualquer treinador por aí, foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a partir de hoje Muricy Ramalho assume o comando da equipe.
Apesar de sofrer 3 gols, o goleiro Felipe fez uma boa partida, com algumas defesas importantes que poderiam resultar em gol, o número 1 do Timão evitou que o placar fosse ainda maior.
Além da vitória, o Palmeiras conseguiu se manter no topo da tabela junto com o Atlético-MG que perdeu em casa para o Goiás de 1X0, e mais ainda, impediu que o Corinthians o alcançace na soma dos pontos, já que antes do jogo ter início, a diferença entre as equipes era de apenas 2 pontos.
O Tricolor do Morumbi também se destacou na rodada, venceu o embalado Barueri por 2X1, em Barueri, e da um sinal de que está reagindo. Por mais que a equipe não esteja jogando um futebol que empolgue o seu torcedor, o São Paulo nas últimas 3 rodadas vem crescendo de produção. No meio de semana foi prejudicado pela arbitragem e mesmo assim empatou o jogo fora de casa, e ontem enfrentou uma equipe que vinha bem no campeonato, apesar do Barueri não ser um clube de grande expressão, é um time que vem dando trabalho e vencendo alguns jogos, por isso está bem classificado na tabela.
O São Paulo saiu na frente com o atacante Washington, que mais tarde seria expulso, cedeu o empate depois de uma falha do goleiro Dênis, mas o zagueirão André Dias apareceu para dar a vitória ao Tricolor e dar uma tranquilizada no ambiente são paulino e permitir que o técnico Ricardo Gomes dê continuidade ao seu trabalho para levar sua equipe as posições de cima da tabela.
Quem não se deu bem foi o Santos, de Vanderlei Luxemburgo, que na Vila Belmiro perdeu de virada para o Flamengo por 2X1, com direito a gol contra de Pará. O clima está tenso na baixada, o técnico do Peixe deu uma bronca em público, aliás, merecida em Roberto Brum, pelo jogador ter tomado o 3º cartão amarelo por reclamação e agora desfalca a equipe na próxima partida. A novidade da equipe, é a contratação do volante Emerson, aquele mesmo da Seleção Brasileira, pela experiência do atleta, quem sabe os problemas do Santos diminui, porque a coisa ta feia na Vila Belmiro.
O Santo André perdeu no sábado para o Grêmio no Olímpico de 3X2.
Classificação/Pontos - 14ª Rodada
1º Atlético-MG 28
2º Palmeiras 28
3º Vitória 24
4º Internacional 24
5º Corinthians 23
7º Barueri 22
11º São Paulo 18
12º Santos 17
13º Santo André 17
Forte Abraço a Todos!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário