30 de jul. de 2009

Início da 15ª Rodada!!!!!!!!



Ontem no Palestra Itália, a torcida compareceu para prestigiar a equipe que vem em boa fase na competição e também para acompanhar de perto a estréia do novo comandante, Muricy Ramalho. A estrela de Muricy brilhou mais uma vez, com uma vitória apertada de 1X0 sobre o Fluminense o Verdão assumiu a ponta da tabela, pelo menos por enquanto, já que o Galo mineiro joga hoje, e se caso vencer, reassume a liderança.

O Fluminense veio para São Paulo com o objetivo de jogar na retranca e explorar o contra-ataque, o que acabou deixando o jogo muito embolado no meio de campo, pois o Palmeiras não conseguia passar pelo bloqueio da equipe carioca e do outro lado raramente o time de Renato Gaúcho atacava, no 1º tempo os goleiros pouco trabalharam.

O gol que deu a vitória ao Palmeiras saiu dos pés do meia Diego Souza, aliás, um gol "a lá" Ronaldo na Copa de 2002, de biquinho, para a alegria da torcida palmeirense. Ontem o autor do gol jogou com uma camisa de número 100, uma homenagem por vestir pela centésima vez a camisa do Palmeiras. Só não sabemos se esse número irá aumentar, porque com o bom futebol que o alteta vem apresentando, dificilmente não surgirá uma proposta de um clube europeu, ai fica difícil segurar o jogador. O gol foi marcado aos 14 minutos do 2º tempo.


Santo André e Corinthians se enfrentaram no Teixeirão em Rio Preto, o jogo terminou empatado em 1X1. Por incrível que pareça quem marcou o gol do Ramalhão foi um dos maiores ídolos da história do Corinthians, ele mesmo, Marcelinho Carioca acertou um belo chute em cobrança de falta e abriu o marcador para a equipe do ABC aos 19 minutos do 2º tempo. Mesmo o Timão não fazendo uma boa partida, conseguiu chegar ao empate aos 29, depois do atacante Souza sofrer penalidade, o zagueiro-artilheiro Chicão bateu e converteu a cobrança, evitando a 2ª derrota consecutiva da equipe alvi-negra no Brasileirão.

O Corinthians é uma das equipes que sofreu com a janela européia, perdeu jogadores importantes e que eram fundamentais para o bom desempenho do time que conquistou dois títulos seguidos (Paulista e Copa do Brasil). Sobrou para o técnico Mano Menezes que vai ter que se desdobrar para fazer com que a sua equipe mantenha o bom nível que vinha atingindo.

Mais uma vez quem se destacou na equipe corinthiana foi o goleiro Felipe, que fez boas defesas e salvou o Coringão de tomar outros gols.


Quem se deu bem na rodada foi o Santos que enfrentou o lanterninha Náutico nos Aflitos e venceu os donos da casa por 2X1. Neymar foi quem decidiu a partida mais uma vez para o Peixe, saiu do banco de reservas para abrir o placar aos 22 minutos da etapa complementar, o Timbú mesmo com um a menos empatou aos 32 com Gilmar. Quando o jogo parecia que se encerraria empatado, Neymar toca para Rodrigo Souto dar a vitória para a equipe de Vanderlei Luxemburgo, aos 47 minutos.


Na outra partida da noite de ontem, o Barueri foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira-Rio. Em uma partida muito disputada, os colorados conseguiram a vitória de 3X2. O Barueri saiu perdendo de 2X0, com gols de Alecsandro e Andrezinho, buscou o empate com um gol contra, depois com André Luiz, mas aos 40 do 2º tempo, Sorondo ampliou e deu a vitória para a equipe do técnico Tite.

Forte Abraço a Todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário