19 de jul. de 2010

Só o Timão se salvou



Com exceção do Corinthians que mesmo pelo placar apertado venceu o Atlético-MG no Pacaembu, a nona rodada não foi nada boa para os clubes paulistas.

O São Paulo vinha de uma derrota em casa. Foi ao Barradão enfrentar o Vitória disposto em buscar a reabilitação. Fernandão diminuiu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor perdia por 3 a 2. Tempo teve de sobra, mas não foi possível evitar a segunda derrota seguida na competição. O pior de tudo é que caiu um tabu de nove anos. Desde 2001 que a equipe baiana não vencia o São Paulo. Se continuar assim, o técnico Ricardo Gomes, cotado para assumir o comando da seleção brasileira, terá que arrumar outro clube para manter essa expectativa.

Na Ressacada o Palmeiras foi atropelado pelo Avaí. O placar foi mais que justo, principalmente no segundo tempo, depois das nuvens de fumaça, que a equipe alvi-verde assistiu os donos da casa tocarem a bola de um lado para o outro com facilidade. A virada que se tornou goleada ofuscou a estréia de Felipão no comando do time, dentro do campo. É fácil perceber que se a diretoria não contratar bons jogadores, técnico nenhum conseguirá dar uma seqüência de vitórias. É impressionante como um clube grande que é o Palmeiras, possui o elenco tão limitado como o atual. Ainda para ajudar, uma das esperanças desse time, o Gladiador, perde um gol feito, no momento que não podia.

Acredito que a pior situação é a do Santos. O Peixe perdeu o clássico para o Palmeiras e agora, dentro da Vila Belmiro, foi batido pelo Fluminense. Vale lembrar que esse é o mesmo time que encantou o Brasil inteiro com seu futebol bonito, pra frente, com o contra-ataque fatal. Ta certo que continua à frente de Palmeiras e São Paulo na tabela, mas a equipe parece desanimada. Dorival Júnior deve se preocupar, e muito. A decisão da Copa do Brasil está por vir. Com essa bolinha que o Santos está jogando, será difícil garantir a vaga antecipada para a Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário