11 de jul. de 2010

Espanha é a melhor do mundo




A "Fúria" foi a oitava seleção a se consagrar como campeã mundial. A vitória diante da Holanda, na prorrogação, por 1 a 0, marcou o primeiro título de Copa do Mundo para os espanhóis.

O jogo representou o que foi essa edição do torneio. Muita cautela e pouca qualidade técnina, com as equipes se respeitando muito.

A Espanha teve mais posse de bola durante quase todos os 90 minutos e mais a prorrogação. A forte marcação holandesa, no entanto, impediu que a Espanha criasse chances claras de gol. Enquanto Iniesta comandava o toque de bola no meio de campo, lá na frente o artilheiro David Villa quase não tocou na bola.

A Holanda atuou da mesma forma que venceu o Brasil. Vendo o adversário jogar e explorando os contra-ataques. Num lance desses, Robben desperdiçou a melhor chance do jogo. Ficou cara a cara com Casillas, que salvou sua equipe com o pé direito.

Com poucas jogadas que resultaram em chances de gol, a partida foi para a prorrogação.

A poucos minutos do título ser decidido nos pênaltis, Iniesta recebeu livre dentro da área. O chute forte cruzado foi parar no fundo da rede.

Espanha merecidamente campeã mundial pela primeira vez em sua história.

Para nós brasileiros a contagem regressiva para a próxima Copa já começou. A ansiedade tomará conta de cada um durante esses quatro anos.

Copa do Mudo 2014 no Brasil. Até lá!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário