12 de nov de 2009

Verdão Empata Em Jogo Polêmico

Após toda a repercussão em relação ao jogo contra o Fluminense, no qual, Simon anulou um gol legítmo de Obina. Ontem novamente o Palmeiras esteve envolvido em um lance polêmico da arbitragem. Após sair perdendo por 2X0 para o Sport, na 2ª etapa a equipe de Muricy Ramalho voltou melhor e buscou o empate. No entanto, no 2º gol do Verdão marcado por Danilo, houve uma verdadeira lambança por parte do árbitro da partida. Antes do zagueiro concluir ao gol, o senhor Elmo Alves apitou, como se o jogador estivesse em posição de impedimento, porém, não estava e obviamente o bandeira não assinalou nenhuma irregularidade na jogada, se direcionando ao meio do campo, indicando a legalidade do gol. O juíz ficou perdido e sem saber o que fazer, até que ele acabou validando o gol do Palmeiras. Para desespero dos jogadores pernambucanos que após ouvirem o apito, pararam imediatamente na jogada, o que facilitou para o Palmeiras empatar o jogo.

O interessante nessa história, é que ao meu ver, todas as opiniões são válidas, ou seja, quem afirmar que o gol não deveria ter sido válido está com a razão, pois se o juíz apitou é porque ele paralisou a jogada. Da mesma forma que quem tem a opinião que o gol de fato valeu, também está correto, pois ficou claro que o Danilo não estava em posiçao de impedimento. Agora cabe a justiça desportiva determinar o que deve ser feito. Existe a possibilidade da partida ser anulada.

Para mim, a grande verdade é que faltou atenção ao árbitro Elmo Alves, que não viu o Élder Granja dando condição ao Danilo e já foi logo apitando, ao mesmo tempo que se arrependeu, pois seu auxiliar não ergueu a bandeira e ele percebeu que estava fazendo besteira. Nessa de não querer anular um gol legítmo, quiz fingir que nada tinha acontecido, o que acabou gerando toda essa polêmica e a revolta de todos que representam o Sport.

Passou da hora do senhor Sérgio Correia, chefe da comissão de arbitragem, tomar medidas para solucionar este grave problema, que é a falta de capacidade da maioria dos árbitros quem vêm atuando nesse Brasileirão. Várias partidas foram definidas por culpa de erros do árbitro.

Por outro lado, o Palmeiras no 2º tempo até mereceu chegar ao empate. No entanto, a equipe vem jogando muito a quem daquilo que se espera de um time que é cogitada para ser o campeão.

Armero e Diego Souza foram os piores jogares da partida. O técnico Muricy também tem a sua parcela de culpa. Acertou em colocar Deyvid Sacconi, mas errou em colocar o Pierre, que visivelmente não estava 100% recuperado da lesão no tornozelo, tanto é, que o jogador hoje teve problemas de novo com o pé que foi operado. Com o time precisando fazer gols, deveria ter colocado o atacante Robert, sempre que ele entra, corresponde. Além do comandante alvi-verde ter colocado Marquinhos, um jogador que foi muito bem no Vitória, mas no Palmeiras não consegue acertar nem cobrança de escanteio, até hoje não fez absolutamente nada com a camisa do Palmeiras.

O empate levou o Verdão a liderança, que certamente não dura até a próxima rodada, e pior, a equipe pode terminar a 35ª rodada na 4ª posição, caso São Paulo, Atlético-MG e Flamengo somem 3 pontos cada um.

Vamos aguardar.

Forte Abraço a Todos!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário