30 de nov. de 2009

Chegamos a última rodada com várias possibilidades

CLASSIFICAÇÃO/PONTOS - 37ª RODADA (PENÚLTIMA)

1º Flamengo 64 (18 vitórias)
2º Internacional 62 (18 vitórias)
3º Palmeiras 62 (17 vitórias)
4º São Paulo 62 (17 vitórias)
5º Cruzeiro 59 (17 vitórias)

4 equipes com chances de ser campeão
3 equipes brigam por 2 vagas na Libertadores

O Flamengo começa a última rodada na liderança da competição, portanto, é o único que depende de si mesmo para garantir o título. O Mengão enfrenta o desanimado Grêmio no Maracanã que certamente estará lotado. E como não era previsto até então, o rubro-negro é o grande favorito. Caso Inter, Palmeiras e São Paulo empatem ou percam seus jogos, automaticamente o Flamengo se consagra o campeão. Agora um empate entre Flamengo X Grêmio pode significar a perda do título dos cariocas. O Mengão chegou a ponta após uma vitória de 2X0 sobre o Corinthians. Libertadores já está garantida para o time da Gávea.

O Internacional que a pouco tempo atrás adotou o discurso de que o título era impossível e o grande objetivo era uma vaga na Libertadores, hoje vive uma realidade bem diferente. Após vencer o rebeixado Sport de virada por 2X1, chegou a vice-liderança, está sim na briga pelo título e a vaga na Libertadores está garantida. Isso porque o 5º colocado, Cruzeiro, pode no máximo igualar o número de pontos (62) e de vitórias (18), mas perde no saldo de gols, são 14 de diferença, ou seja, impossível a equipe mineira tirar essa diferença. O Colorado precisa bater o Santo André, que ainda tem chance de escapar da segundona, no Beira-Rio e torcer para o Flamengo empatar ou perder, ou seja, será um jogo bastante disputado. O maior problema, é que o Inter depende do Grêmio, seu maior rival, para ser o campeão.

Em 3º está o Palmeiras, mesmo vencendo o Atlético-MG no Palestra por 3X1, se encontra entre o céu e o inferno. O Verdão pode chegar ao título se vencer o Botafogo no Rio, e se Flamengo e Internacional tropeçarem. Como pode ficar de fora da Libertadores, se perder para o Botafogo, que precisa da vitória a qualquer custo para tentar fugir da zona da degola, e São Paulo e Cruzeiro vencerem seus compromissos.

O São Paulo foi o único do G4 que perdeu. O Goiás venceu o Tricolor por 4X2. A derrota levou a equipe de Ricardo Gomes do 1º para o 4º lugar. O São Paulo ainda pode erguer a taça, desde que ganhe do Sport no Morumbi e Flamengo, Inter e Palmeiras percam. Em uma situação parecida com a do Palmeiras, também pode ficar de fora do principal torneio sul-americano, o que será bem difícil de acontecer, pelo fato do Tricolor ter 3 pontos praticamente garantidos.

O Cruzeiro sonha com uma vaga na Libertadores, para tanto, deve vencer o Santos na Vila Belmiro. Além de torcer para uma derrota do São Paulo ou do Palmeiras, que aí, a equipe mineira igualaria o nº de pontos e iria ter 1 vitória a mais que um dos dois.

O resultado de todas essas possibilidades sairá no domingo. Vamos aguardar.

Forte Abraço a Todos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário