21 de jun. de 2010

Brasil já está entre os 16 melhores

A vitória convincente diante da Costa do Marfim garantiu a vaga da seleção brasileira na próxima fase do Mundial. Só resta saber se a classificação será em primeiro ou segundo lugar no Grupo G.

A goleada que Portugal aplicou a pouco sobre a Coréia do Norte de 7 a 0, praticamente garantiu nossos colonizadores nas oitavas. Na sexta-feira Portugal e Brasil, de olho no Grupo H, se enfrentam para decidir o destino das duas seleções no decorrer da Copa.

O resultado de 3 a 1 ao nosso favor, elevou a moral da contestada equipe comandada pelo técnico Dunga, e principalmente, passou confiança para o torcedor.

O fato de Kaká e Luis Fabiano terem jogado bem, prova que o Brasil é a equipe a ser batida nessa Copa. O meia ainda pode melhorar e lá na frente, o Fabuloso fez o que se espera dele. O resultado poderia ter sido mais extenso se Robinho também estivesse num dia inspirado.

No setor defensivo, o único vacilo custou caro. Didier Drogba sozinho na área, é sinônimo do que aconteceu, gol.

A expulsão injusta de Kaká e a não expulsão de pelo menos dois jogadores da Costa do Marfim pelas entradas criminosas em Michel Bastos e Elano, que teve que abandonar a partida, compensaram o gol que Luis Fabiano marcou depois de usar a mão duas vezes na mesma jogada.

A superioridade da seleção brasileira foi visível durante todos os 90 minutos. Diferente do primeiro jogo, este foi mais aberto. A Costa do Marfim resolveu sair para o jogo, ao invés de ficar recuada, como fez a Coréia do Norte, por isso o Brasil jogou melhor e conseguiu mostrar seu potencial.

Confesso estar ansioso para ver quem entrará no lugar de Kaká. As opções são várias. Júlio Baptista ou Daniel Alves podem entrar direto no meio campo. Robinho pode ser recuado e Nilmar fazer a dupla de ataque com Fabuloso. Até sexta-feira, Dunga terá que decidir, e nós, que aguardar!

Um comentário: