15 de jan. de 2010

Quando Ronaldo e RC poderão jogar?

Essa é uma pergunta que somente o técnico Mano Menezes é capaz de responder. Foi divulgado pelo Corinthians que os craques terão plenas condições de atuar em pelo menos de 45 a 50 jogos no ano. Evidente que a preparação dos atletas prioriza os jogos da Copa Libertadores, já que a conquista do principal torneio sul-americano é o principal objetivo do clube no ano de seu centenário. No entanto, os jogadores seriam pouco aproveitados no Campeonato Paulista. Mas será que esse planejamento é benéfico para o Timão? Eu, particularmente, tenho lá minhas dúvidas.
Pelo seguinte motivo: Os atletas atuando somente na Libertadores e sendo poupados no campeonato regional, não daria ao time o entrosamento adequado para a disputa de jogos teoricamente mais difíceis.
Acredito que o Paulistão serve como base de preparação para a Libertadores. É fundamental que o Corinthians entre com sua equipe principal para justamente chegar a Libertadores melhor preparado. Com os eventuais erros já corrigidos, com um esquema tático armado de acordo com os jogadores titulares. O que não pode, é esperar começar a competição para ai sim querer descobrir os erros.
Portanto, é indispensável a presença de todos os titulares já no Campeonato Paulista, e isso inclui Ronaldo e Roberto Carlos.
Os dois já declararam que querem jogar, porém, suas estreias não ocorrerá nesse final de semana. O lateral esquerdo talvez entre em campo na quarta-feira, enquanto o Fenômeno ainda não tem uma data definida.

Forte Abraço a Todos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário