6 de mai. de 2009

No Palestra, O Verdão Saiu Na Frente!!!!!!


Ontem a noite, em partida válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Palmeiras venceu o primeiro duelo em casa contra o Sport por 1X0, o gol foi marcado pelo paraguaio Ortigoza. Na próxima semana o confronto será em Recife na Ilha do Retiro, o Verdão tem a vantagem do empate. Conseguiu um bom resultado, pois não sofreu gol dentro de casa, e na Libertadores o gol marcado pelo visitante tem peso 2.

O Palmeiras foi superior ao Sport durante todo o primeiro tempo, impôs o seu ritmo de jogo, teve maior posse de bola, chegou com perigo ao gol de Magrão diversas vezes. O técnico Vanderlei Luxemburgo entrou em campo com uma equipe diferente da que vinha utilizando, colocou dois zagueiros e um jogador com características ofesensivas no meio de campo, deixando seu time mais veloz. O Palmeiras pressionou, mas o primeiro tempo acabou com o placar sem sair do zero, com direito a reclamação do torcedor palmeirense em relação a um pênalti não marcado em cima de Keirrison.

No segundo tempo entrou Ortigoza e o estreiante Mozart, nos lugares de Willians e Marquinhos. O jovem atacante paraguaio entrou bem na partida, auxiliando o Palmeiras na tentativa de marcar um gol que custava a sair. Em um contra ataque o "coalhada" sofre falta pela direita no seu campo de ataque, Cleiton Xavier cobrou, e Ortigoza deu uma leve desviada que nem ele sabe ao certo se realmente relou na bola, o fato é que a bola foi parar no fundo da rede, levando a torcida alvi verde ao delírio no Palestra Itália aos 31 minutos. O Sport poucas vezes chegava ao gol de Marcos, ficou encolhido com o gol sofrido e o Verdão continou pressionando com a ajuda da sua torcida que lotou o estádio. Aos 45 minutos, Diego Souza sozinho na área deu uma cabeçada que só não foi mais certeira porque não entrou, o goleiro Magrão ja estava batido na bola que explodiu na trave e Keirrison não conseguiu alcança-la para fazer o gol.

O resultado acabou ficando magro pelo tanto de oportunidades criadas pelo Palmeiras, e de bom tamanho para o Sport, que agora confia na sua recuperação e na força da sua torcida para reverter o placar e prosseguir na competição. Ainda não esta nada definido, as duas equipes confiam no seu potêncial, terça-feira que vem, sem dúvidas teremos um grande jogo. Até lá!!!!!!!


Forte Abraço a Todos!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário