16 de set. de 2010

Timão rumo ao topo

Depois dos jogos de ontem, a manchete de destaque é a polêmica envolvendo Neymar e o técnico Dorival Júnior. Prefiro deixar de lado esse assunto. O futebol é muito mais que a rebeldia de um garoto de 18 anos que está se achando o rei da cocada preta.

No que realmente interessa, o Corinthians jogou muita bola contra o Fluminense. Embora tenha sido atacado constantemente, teve o controle do jogo o tempo todo.

Mesmo sem Ralf, principal marcador da equipe, o Fluminense foi neutralizado no meio campo, que, aliás, é o setor mais criativo do, até então, líder do campeonato. Conca e Deco jogaram bem, mas não o suficiente para levar o Flu ao empate.

Vitória merecida e de extrema importância para o Timão, que a cada partida mostra estar no caminho certo, e que não ocupa a 2ª colocação com um jogo a menos, à toa.

A maneira com que esse time vem atuando me lembra aquele de 2009 que venceu a Copa do Brasil e o Paulistão. É um time que vai pra cima, que marca bem, que joga fácil e confiante. Enfim, com postura de campeão.

A derrota para o Grêmio em casa foi só um detalhe, nada para se preocupar, já que o time pressionou o tempo todo. Futebol tem disso também, tem dia que a bola não entra, mais nem com reza brava.

Vale destacar a atuação de Jucilei. Já não é de hoje que ele apresenta um futebol de encher os olhos. Infelizmente por ter tomado o terceiro cartão amarelo está fora do confronto contra o Prudente na próxima rodada.

E ontem até o Palmeiras ganhou. Quem diria que a equipe do Felipão iria surpreender o Grêmio dentro do Olímpico. Muito bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário