28 de set. de 2009

26ª Rodada Verde

No sábado o Palmeiras venceu o Atlético-PR no Palestra, abrindo 5 pontos para o agora vice-líder Goiás que venceu o Grêmio ontem em casa e subiu 2 posições na tabela.

O protagonista da noite na vitória do Palmeiras foi o zagueiro Danilo que participou dos 3 gols da partida. No 1º, deixou Figueroa na cara do gol, no empate do Atlético a bola desviou em sua cabeça antes de entrar, por fim, no gol da importante vitória alvi-verde, o zagueiro aproveitou um cruzamento e mandou para o fundo da rede, determinando a vitória para o Verdão. Detalhe que o jogador custou R$ 100.000,00 para os cofres do Palmeiras, pelo fato do jogador pertencer ao Atlético e uma cláusula do contrato determinar a multa neste valor para Danilo poder atuar contra o seu ex-time. Ficou claro no jogo que a diretoria do Palestra fez um bom negócio. Além de Danilo, o goleiro Marcos outra vez jogou muito e foi fundamental para a vitória com importantes defesas.

Ontem, a partida mais esperada. Um clássico como São Paulo e Corinthians é sempre cercado de muita expectativa e ansiedade que só acaba quando a bola rola.
Nem Ronaldo, nem o estreiante Defederico, tão pouco Hernanes foram as estrelas da partida. Como já é de prache neste Brasileirão, quem se destacou foi o árbitro, Ricardo Marques Ribeiro cometeu erros que influenciaram diretamente no resultado, mas acho que não vale a pena falar sobre esses assuntos que de certa forma, mancha a beleza de um grande jogo como esse.
O que não foi nada bonito também, foi o "papelão" proporcionado por André Dias que deu de bandeja para Ronaldo o gol do Timão. Em um momento que o Tricolor jogava melhor, chegava com mais frequência ao gol adversário o zagueirão são paulino apronta aquela. Nem o "bicho gordo" de R$ 15.000 para cada jogador que atuasse que o Presidente Juvenal prometeu caso o São Paulo saísse de campo com mais 3 pontos foi capaz de fazer a equipe ter forças para virar o placar. Chegou ao empate com Washington e foi só, bem que o time de Ricardo Gomes tentou, talvez até mereceu a vitória, mas não conseguiu e viu o Palmeiras abrir vantagem, a diferença é de 5 pontos. Além de cair para a 3ª posição com a vitória do Goiás. Pelo lado alvi-negro, o Timão viu o G-4 ficar mais longe e mais ainda o título.

O Barueri perdeu em casa para o Cruzeiro de 1X0, graças ao bandeirinha que não ergueu a bandeira para assinalar o impedimento de Gilberto no gol da equipe mineira.

Restam 12 rodadas para o término da competição, muita coisa está para acontecer, o que torna impossível de prevêr alguma coisa, a única certeza é que cada rodada vai ser repleta de emoção. Por enquanto, Palmeiras, Goiás, São Paulo e Inter são os que estão mais próximos da grande conquista. Vamos ver no que vai dar, cada um com a sua torcida, com a sua esperança e o sonho de poder ver seu time acabar na ponta da tabela.

Forte Abraço a Todos!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário