6 de ago. de 2009

17ª Rodada Com Altos e Baixos!!!

Resultados - 17ª Rodada:

São Paulo 3 x 1 Botafogo
Avaí 1 x 0 Santo André
Náutico 1 x 0 Corinthians
Coritiba 0 x 1 Santos


Quem está em alta é o São Paulo, que ontem venceu mais uma no Morumbi, desprezando qualquer tipo de dúvida em relação a boa fase da equipe do técnico Ricardo Gomes. A confirmação de que o Tricolor está novamente brigando pelo título veio após uma virada sobre o Botafogo que abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial com Lucio Flavio. A equipe carioca embalada por estar invicta a 7 jogos foi surpreendida pelo São Paulo que ainda no 1º tempo virou o placar, Jorge Wagner fez o gol de empate aos 37 e Washington virou aos 45. Aliado ao bom momento do Tricolor está o atacante Dagoberto que marcou pela 3ª partida consecutiva, aos 26 minutos da etapa complementar o jogador partiu em velocidade e mandou para o fundo da rede do goleiro Castillo, fazendo por merecer o grito da torcida na arquibancada "O Campeão Voltou".

O Santo André acabou sendo a sétima vítima consecutiva do Avaí que está em ascensão no campeonato. Com um gol marcado por William aos 12 minutos do 1º tempo tempo, o Ramalhão somou mais uma derrota e está próximo da chamada zona da degola. O que salva o Santo André é a boa campanha feita no início da competição.

Em uma partida que até pareceu final de campeonato, pela movimentação, epírito de luta, vontade, disposição, muita pegada de ambos os lados, Náutico e Corinthians proporcionaram aos seus torcedores um jogo bastante interessante. Foi uma disputa muito equilibrada, as duas equipes mostraram qualidade na marcação, saída de bola consciente, talvez um empate seria um resultado mais justo. Apesar da derrota, o Corinthians jogou muito bem, o estreiante Edu mostrou que pode contribuir muito para a equipe, e isso prova como o Campeonato Brasileiro é difícil. O Náutico não vencia a 13 partidas, independente disso a equipe foi pra cima e enfrentou o Corinthians de igual para igual. Marcou o gol da vitória em uma cobrança de pênalti aos 42 minutos da 1ª etapa com o artilheiro Gilmar. No 2º tempo o time de Mano Menezes foi mais constante no ataque, criou mais chances de gol, mas não deu para evitar a 4ª partida sem sair de campo vitorioso.

E o Santos hein... O time de Vanderlei Luxemburgo, devagar, como quem não quer nada, ta subindo na tabela, claro que ainda não faz uma campanha de campeão, mas acredito que esteja no caminho certo. Se bem também que venceu uma equipe que não vem bem na competição, mas evidentemente a vitória é sempre válida, não importa como. O gol foi marcado pelo garoto Paulo Henrique ainda no 1º tempo quando o cronômetro marcava 19 minutos. Mas o que mais chamou a atenção, foram as máscaras utilizadas por todos os torcedores presentes no estádio, devido a nova gripe que assola o nosso país.

Com o término da rodada na noite de hoje, teremos a tabela oficial do Brasileirão. Até lá!!!!

Forte Abraço a Todos!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário