22 de jun de 2009

A Maratona Continua...

Neste final de semana as equipes entraram em campo para a disputa da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, além é claro, da seleção brasileira na África do Sul.
No sábado, o Palmeiras foi até a Arena da Baixada efrentar o Atlético Paranaense, a partida terminou empatada em 2X2, devido a um erro grotesco do senhor bandeirinha Guilherme Camilo que anulou um gol mais que legítmo de Obina, aliás foi um golaço de voleio, que era pra determinar a vitória do Verdão. Apesar disso, o Palmeiras mostrou-se uma equipe guerreira e lutou até o apito final, tanto é que fez o gol de empate no último minuto de bola rolando, depois de um bate rebate dentro área, parecendo que a bola não queria entrar. Os gols da partida foram todos marcados na etapa final. Rafael Santos fez para o Atlético aos 6, depois de um vacilo do goleiro Vinícius, Obina empatou aos 22. Aos 34 minutos Marcinho ampliou para o Furacão em cobrança de falta e aos 48 Keirrison deixou tudo igual.

O Santos recebeu o líder Atlético Mineiro na Vila Belmiro, em um jogo cheio de polêmicas, o Peixe acabou sendo derrotado por 3X2. Neymar abriu o placar aos 45 minutos do 1º tempo. Na 2ª etapa, Diego Tardelli empatou aos 15 e Evandro virou aos 20 minutos, aos 29 Carlos Alberto ampliou a vantagem do Galo mineiro. Aconteceu um fato inédito no futebol, o árbitro Djalma Teixeira encerrou a partida duas vezes, além de um gol do Santos que foi mau anulado.

No clássico paulista da rodada, o Corinthians venceu o rival São Paulo por 3X1 no Pacaembu, afundando ainda mais o Tricolor que já não conta mais com o trabalho do técnico Muricy Ramalho que foi demitido do cargo. Cristian marcou aos 37 do 1º tempo. Chicão aos 12 e Jucilei aos 27 garantiram a vitória do Coringão que está embalado. Aos 35 Richarlyson fez o gol de honra e foi só.

No sábado o Santo André venceu o Sport em casa por 2X1. No domingo o Barueri venceu o Cruzeiro no Mineirão por 4X2, uma excelente vitória fora de casa.

Classificação/Número de Pontos

4º Palmeiras 12
5º Corinthians 11
7º Barueri 10
8º Santo André 10
10º Santos 9
16º São Paulo 7

A seleção brasileira está em alta. Venceu o seu 3º duelo na Copa das Confederações, desta vez foi a Itália, por 3X0, uma bela vitória, diga-se de passagem, que garantiu o 1º lugar no grupo e a classificação para as semi-finais. Mais uma vez o Brasil fez uma boa partida e empolgou o torcedor que acompanhou o jogo. Foi superior o tempo todo e não deu chances para os italianos. Os gols saíram todos no 1º tempo, Luis Fabiano marcou dois, aos 37 e 43 minutos. Aos 45, Dossena marcou contra.
Semi-finais:
Brasil X África do Sul
Espanha X EUA

Forte Abraço a Todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário